Qual o melhor antivírus grátis no mercado? Descubra aqui

Qual o melhor antivírus grátis no mercado? Descubra aqui

ESET

Um antivírus, mesmo que gratuito, é a principal barreira para evitar a ação de malwares que infetam computadores e smartphones. Esse tipo de ataque gera prejuízos sérios para os utilizadores, como o bloqueio de arquivos e a captura de dados bancários. Para manter tudo que é seu protegido, saiba aqui qual é o melhor antivírus grátis no mercado.

Podemos usar vários critérios para escolher o “melhor” antivírus. A facilidade de uso, por exemplo, nos ajuda a saber se o programa, além de oferecer os serviços de proteção, permite que o utilizador use todo o seu potencial sem grandes dificuldades.

A limitação das versões gratuitas é outro critério importante. A maioria oferece pesquisa de arquivos e alerta para páginas suspeitas, mas nem sempre o antivírus que deteta mais vírus é o melhor para detetar, por exemplo, malwares ainda desconhecidos.

Levando os critérios em conta, vemos que falar do “melhor” antivírus para todos os utilizadores é um pouco difícil. A solução é entender como funcionam as principais versões gratuitas do mercado. Conheça este artigo que o nosso parceiro de segurança, ESET, escreveu no seu blog.

Saiba mais: clique aqui

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.